Como me encontrar



c i b e l e m s n a k a m u r a @ h o t m a i l . c o m




Catálogo Expo Arte Cerâmica Esalq USP


                            Link dos artistas expo cerâmica USP Piracicaba

Mostra de Arte Cerâmica do Museu "Luiz de Queiroz " Esalq /USP





Acácia Azevedo: 
A Cerâmica me possibilita a criação de espaços, seja para uso ou apreciação, onde exploro a abstração, representação e harmonia, nela cultivo noções de beleza. O prazer do trabalho conecta-me com o tempo presente e inspira certo senso de ordem. Utilizo as mais variadas técnicas onde sempre emprego engobes ou esmaltes por mim desenvolvidos, de forma a potencializar minha poética. 



Águeda Zabisky: 
Designer Gráfico de formação trabalho há mais de 20 anos com artes gráficas. Em 2005 iniciei na cerâmica. Meu desafio em arte é explorar e descobrir materiais e métodos para criar peças únicas que concretizem minha inspiração do momento. Há dois anos me dedico à escultura como uma nova descoberta de possibilidades tanto na 
modelagem como na mistura de materiais.
AguedaZabisky:  www.ateliedavila.com.br



Angelina Zambelli: 
Peças que exploram de forma poética e exata as formas geométricas e as muitas possibilidades que a argila oferece. A contemporaneidade é expressa na combinação harmoniosa da cerâmica com materiais industriais. Queima, 
redutora ou oxidante, em forno a gás, temperatura 1320°C.


Aya Basilio: 
Psicóloga por formação, Ceramista e Escultora por Paixão e Alma. Crônicas... esta é a linha do meu trabalho: contar histórias do dia a dia que me tocam e expressá-las 
através da escultura e da modelagem.


                                               
Cibele Nakamura: 
Tem uma forte atração por tudo que é diferente. Influenciada pelos anos vividos no mundo da moda fashion, ao criar suas peças mostra um repertório de cortes e recortes, evidenciando um espírito inquieto e inovador. Seguindo essa linha suas esculturas mostram um design criativo e elaborado. As cores quando utilizadas em seu trabalho, são obtidas através da técnica do Nerikomi/Marmorizado (mistura de argilas coloridas).



Cris Couto: 
Sou uma ceramista apaixonada pelo que faço, meu trabalho é mais direcionado para utilitários, gosto muito de fazer pratos, minha técnica é manual com placas.
Cris Couto:  http://instagram.com/crisceridonocouto




Cris Rocha: 

Cynthia Ragosta: 
Artista plástica e ceramista, trabalha com várias técnicas de modelagem manual e óxidos metálicos. Seu trabalho é finalizado com detalhes em metal,
destacando ainda mais suas obras.


Darly Pellegrini: 
Formou-se em artes em Nancy na França e há mais de 20 anos desenvolve trabalhos com queima a gás a 1280 graus. Totalmente modeladas a mão, suas cerâmicas têm na natureza a maior fonte de inspiração. Nos últimos anos vem também pesquisando e criando objetos com paper clay.


Eliana Kanki: 
Formada em Comunicação Visual pela Fundação Armando Alvares Penteado FAAP. Meu trabalho reflete a essência do conhecimento recebido de todos os mestres, tão maravilhosos, que tive a sorte de ter em minha jornada cerâmica. Participei de diversas Mostras e Exposições, entre elas, a 10° Grande Exposição de Arte Bunkyo 2016, onde obtive  Menção Honrosa. 


Eunice Jardim: 
Transformar a argila bruta em Arte! Modelagem , esculturas com diferentes argilas, inclusive porcelana com aplicação de óxidos,  engobes e corantes na esmaltação, bem como , tintas sobre esmalte, valorizando a textura e a forma .


Fátima Rosa: 
Faço cerâmica há 20 anos. Desenvolvo o meu trabalho cerâmico executando peças  que são modeladas manualmente, elaborando objetos  figurativos ou abstratos, vasos,  utilitários, luminárias  e murais. As peças são queimadas em forno elétrico de alta temperatura (1250º C). Eventualmente elas são queimadas em forno Anagama, a gás,  raku ou  saggar.
Fátima Rosa:  https://www.facebook.com/mfatimarosa






 Gilberto Grosso:
Gilberto Grosso é artista plástico, fotógrafo e ceramista radicado em São Paulo. Ex-executivo de multinacionais como a Nestlé e Philips e CEO de empresa, sempre atuou à margem das atividades profissionais em ações culturais e teatrais, como participante, diretor ou curador de exposições e eventos artísticos. Com sólida formação 
fotográfica ligada ao Instituto Internacional de Fotografia, 
Estúdio Madalena e Ateliê Fotô, atualmente 
dedica-se também à cerâmica, desenvolvendo estudos com 
óxidos e mono-queima das obras em alta temperatura. 


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Iná Uehara
Acredito que nascemos e crescemos influenciados pelo resto da vida pelas referências e amores dos lugares onde vivemos os primeiros tempos. Assim, o mar, apesar de hoje estar distante, faz parte de mim como um dedo da minha mão. Aprendi a perceber seu infinito, seus humores, e principalmente a vastidão de seus mistérios...O que leva a profundeza do mar a criar formas de vida tão estranhas, tão libertárias e revolucionárias, como se fossem tiradas de um sonho? Reconheço que meu fascínio é mais plástico que biológico...apesar de saber com quem estou lidando...reproduzir essas formas é como contar um sonho...


Laura Martínez: 
Mexicana. Pintura, cerâmica, modelagem manual, torno. Sempre experimentando novas técnicas e materiais, encontrando que "a beleza está nas imperfeições"



Lica Cruz: 
Realizo meus trabalhos em modelagem . Em formas Orgânicas , transfiro para minhas Obras tanto nas esculturas quanto nos utilitários imagens da Natureza ao meu redor . Desenvolvo estudo de aplicação e sobreposição de Engobes e esmaltes à base de cinzas naturais . Minha queimas são a Gás - 1280 Graus - e RAKU .

Lucia Portella: 
Trabalho com cerâmica  desde 1980 , comecei dando  aulas particulares. Todo o meu percurso  com ofício  foi para divulgar  a  cerâmica  Arte . Há  mais ou menos  uma década  trabalho  com arte conceitual  usando a  argila  como  matéria prima.



Malu Serra:
Ceramista,  trabalho com modelagem manual e pintura nas técnicas 
de engobe colorido, óxidos e esmaltes.



Marcos Akasaki: 
Intuitivo é a palavra que melhor define o trabalho. As peças surgem individualmente e sem planejamento; a esmaltação carrega um colorido intenso e possível. No segundo processo criativo, as peças são aglutinadas em uma estrutura de ferro retorcido e buscam , na visão do artista, uma harmonia e um frágil equilíbrio.
Marcos Akasaki:  www.makasaki.com



Maria Angélica:
A cerâmica é como a natureza ; tem seu tempo: tempo de pensar, de fazer , de secar e de queimar . É como a natureza, tem suas surpresas e deve ser respeitada. 
É livre e dona do seu tempo .  
Maria Angélica: www.ateliermorrodobambu.com.br




Mariângela:
" Após 4 décadas desenvolvendo cerâmicas em alta temperatura, 
continuo na busca de novos conceitos, 
linguagens e materiais para me expressar na arte em cerâmica. "







Maruska: 
Os meus primeiros trabalhos de cerâmica em alta temperatura foram em 2003, quando eu tinha 64 anos, e me encantei com a técnica e suas possibilidades. Atualmente trabalho com esmaltes a partir de cinza e como dar textura a superfície das peças, 
estou sempre aberta a novos aprendizados.



Massaco Koga:
Há 30 anos vem dedicando à Arte Cerâmica, utilizando quase sempre a modelagem manual - técnica primitiva do rolinho, sempre com muita dedicação, paciência, mas com prazer vem produzindo vasos para Ikebana, objetos decorativos e utilitários. As queimas são realizadas em forno elétrico a 1.240º ou forno a gás a 1.260º. Desde 2008 é membro da Comissão de ArteCraft do Bunkyo.
Massako Koga:  mykoga@uol.com.br




Máyy Koffler: 
Radicada em São Paulo há anos, a artista plástica paraguaia Máyy Koffler introduziu no panorama cerâmico nacional, através de sua obra e de sua atividade didática, 
as técnicas tradicionais da cerâmica pré-colombiana, em especial a modelagem 
com Paleteado e a queima Positivo-Negativo.
Fundamentada pela plena vivência das fontes da América Antiga, Máyy apresenta 
em sua obra, uma sensibilidade aberta à contemporaneidade e um 
profundo conhecimento do lavrar cerâmico.


Nelise Ometto: 
Ceramista há 37 anos desenvolve seu trabalho em utilitários, 
esculturas e painéis . Queima em forno elétrico a 1250°C .
Comecei meus estudos de cerâmica no Japão.  Atualmente pesquiso esmaltes e formas. Também trabalho com o uso de diferentes pinturas em cerâmica" 
 Niine Morya: niinemoriya@gmail.com


Olga Ishida:   www.keiarte.com.br



Osvaldo Perez: 
Ceramista autodidata,trabalha com cerâmica desde 1982. 
Desenvolve trabalhos em alta, média, baixa tem.


Patrícia Freitas: 
Iniciei meus estudos com cerâmica em 1997, desde então passei por alguns atelies para me aperfeiçoar, participei de alguns congressos e exposições, atualmente sou aluna da Acácia onde aprendo a trabalhar com torno. Desde 2007 dou aulas de modelagem livre
em meu ateliê na cidade de Americana.



Peggy :
Peggy Gottlieb na cerâmica desde 2006, onde se identificou na construção de 
peças pela técnica manual, utilizando óxidos, muita modelagem procurando 
levar mais sentindo e beleza natural que a argila pode proporcionar. 
Sempre queima de alta temperatura  de 1.240 graus forno elétrico. 
Minhas mãos na argila expressam meus sentimentos e 
ela por sua vez me traz paz e harmonia!






Re Amaral: 
A paixão pela natureza e os animais dāo alma ao meu trabalho e a composição da cerâmica com materiais como madeira e metal são características de uma poesia simples e natural. Atualmente me dedico a pesquisa de esmaltes com efeitos diferenciados para queima em forno elétrico 1240°C.


Regina Esher
Praticando a Cerâmica Artística desde 1976, vem desde então continuadamente aperfeiçoando sua atividade com participação em cursos e congressos, e ao mesmo tempo desenvolvendo peças utilitárias e artísticas para inúmeros clientes e conduzindo seu curso de cerâmica orientando um sem número de alunos ao longo de mais de 30 anos 
Regina Esher:  www.reginaesher.com



Roselia Ikeda: roselia.ikeda@gmail.com



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
Silvia de Bock
Artista Plástica formada pela FAAP .Desenvolve trabalho em 
atelier particular em São Paulo/SP.
Silvia de Bock: https://www.facebook.com/ateliersilviabock



SUELI FINOTO:
De todos os materiais que me envolvo artisticamente, a argila é a matéria prima que me proporciona explorar a criatividade com a maior plasticidade e possibilidades possíveis. Estou sempre criando em todas essas linguagens das artes, onde pratico a minha verdadeira vocação, mas a cerâmica é especial para mim.
SUELI FINOTO: www.suelifinoto-art.com.br


Sugui:
A paixão pelas artes vem desde a infância ampliando meu conhecimento principalmente na área da cerâmica. Aperfeiçoei-me em várias técnicas de pintura em cerâmica e modelagem. Geralmente minhas peças são queimadas em baixa temperatura ( 985°), em forno elétrico.




Tácito Fernandes:
O ceramista privilegia a modelagem em placas, criando suas peças por meio de cortes precisos, onde as partes do barro vão se unindo para formarem peças onde harmonia, dinâmica e movimento se transformam em objetos únicos. 
“É através da argila que me expresso verdadeiramente. 
Eu não me vejo na cerâmica, eu vejo a cerâmica em mim”.
Tácito Fernandes: www.tacitofernandes.com.br


Thadeu Guerra:
Iniciou seus trabalhos artísticos na cerâmica em 2009 participando de curso com a ceramista Paula Unger em São Paulo e Flávia Santoro em Cunha. Participou de várias exposições no Shopping Iguatemí de São José do Rio Pretnos anos 2014,2015,2016,2017; Museu da Imigração em Santa Bárbara d'Oeste em 2017 e 
Museu Luiz de Queiroz USP - Piracicaba em 2017.

Tony Okura-Martins: 
Formado em Biologia (Universidade Mackenzie São Paulo) e Btec Ceramics Community College (London-UK). Trabalho especialmente com duas áreas: cerâmica e fotografia. Sou inspirado pela natureza e pela constante interação de seus componentes: água, terra, fogo, vento, luz, escuridão, vida e morte, e eu sinto que minha arte representa a captura de um ponto único no tempo, paralisado mas não imutável. 
Tony Okura-Martins: www.okuramartins.com


Vivi Faria:
Ceramista modelada por Hideko Honma e Kenjiro Ikoma, inquieta por natureza, busca novas formas, técnicas e materiais, transforma  cinzas vegetais e terras coloridas em esmaltes e engobes empregados na produção de seus utilitários e 
totens queimados em alta temperatura.
Vivi Faria: vivianadds@hotmail.com

___________________________________________________________


Homenageada: Norma Grinberg 
Referência na arte da cerâmica nacional e internacional
Membro da Academia Internacional de Cerâmica (IAC- Suíça), Doutora em 
Poéticas Visuais pela ECA/USP onde também  é docente. 
Tem participado de exposições Nacionais e Internacionais na Itália, Portugal, França, Irlanda, EUA, Austrália, Espanha, Colômbia e China.
Oferece palestras e workshops no Brasil e exterior, procurando
 provocar a criatividade dos participantes. 
Desenvolve a maior parte do seu trabalho  em seu ateliê na Vila Madalena - São Paulo, 
um espaço de criação, produção, exposição e encontros.

Norma Grinberg: www.normagrinberg.com.br




AguedaZabisky:  www.ateliedavila.com.br


















Marcos Akasaki:  www.makasaki.com





Massako Koga: mykoga@uol.com.br




Olga Ishida:  www.keiarte.com.br






Regina Esher:  www.reginaesher.com

Roselia Ikeda: roselia.ikeda@gmail.com




Tacito Fernandes: www.tacitofernandes.com.br


Tony Okura-Martins: www.okuramartins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário